Na real / Comportamento / Final de ano: decisões e planejamentos!





Final de ano: decisões e planejamentos!

O ano já está se despedindo, preparando as malas para dar lugar a um novo calendário, isso mesmo, novinho em folha. Novinho em folha? Que folha? Agora o calendário anda na palma da mão e só se torna novo quando o smartphone é trocado.

Parece que os compromissos se fundiram a rapidez tecnológica e se não fossem as decorações natalinas, os vestibulares ou o cansaço extremo, alguns não iriam perceber o final do ano. O ano voou? Pois é, tempo é assim, quando a gente perde nem percebe onde esteve, ou quando ele passou.

Se você está nessa “vibe”, é hora de parar. Contemplar as festas de final de ano é uma boa forma de entender a vida, seus ciclos de início e fim e tomar decisões que podem ser diárias.

 Sua saúde, família, amigos e responsabilidades podem caber em 24 horas.

O dia pode ser dividido em 8 horas de trabalho (como por exemplo, escola, tarefas, estudo), 8 horas de descanso (sim! Dormir é cuidar da saúde física e mental) e 8 horas para cuidar dos outros aspectos da vida (lazer, alimentação, higiene e relações familiares e sociais).

Para dar conta é preciso de planejamento e disciplina! Estabelecer quais são as verdadeiras prioridades, o que é realmente importante para você, sua vida e seu legado. Talvez se desligar um pouco das redes, que são para peixe e que se não houver cuidado, pode até nadar em águas contaminadas!

Isso dá sentido para você? Então, não perca tempo. Planeje seus últimos dias de 2019 com consciência do que é melhor para você e para o seu mundo.

 Lembre-se, 2020 está chegando, novinho em folha para viver tudo o que realmente importa ser vivido!