musica   / Muita música

Sucesso na música, Bibi Tatto relembra o processo de sua carreira e revela planos para os hits: "Gosto de experimentar coisas novas"

Em entrevista para a Atrevida, a cantora também contou um pouco sobre o seu processo criativo durante a quarentena e garantiu novas músicas nesse período

Publicado quinta 8 outubro, 2020

Em entrevista para a Atrevida, a cantora também contou um pouco sobre o seu processo criativo durante a quarentena e garantiu novas músicas nesse período
Bibi Tatto - Instagram

Em conversa com a Atrevida, Bibi Tatto comentou sobre seu trabalho como cantora e como é produzir músicas de sua autoria inspiradas em suas experiências pessoais.

A cantora relembrou quando o foco de seu canal no Youtube eram os games e contou como tudo mudou de repente, de uma forma muito espontânea: “Postei um video cantado e nunca tinha postado. Sempre achei que meu canal tinha que ser aquilo que eu escolhi como conteúdo. O pessoal gostou muito, começou a pedir pra eu postar cover e foi ai que comecei a postar cover, fiquei muito tempo só nos covers, nas paródias”.

+++LEIA MAIS: Bibi Tatto arrasa em show do Festival Teen 2020 com nova música

Quando decidiu, de fato, escrever suas próprias músicas, Bibi teve muito apoio da família, que a ajudou a fazer tudo acontecer: “Falei ‘Acho que quero fazer minha própria música, acho que eu quero me aventurar nisso’. Foi aí que eu fui atrás de uma produtora, gravadora para fazer as minhas músicas”. Mas contou que, inicialmente, não tinha coragem de postar suas músicas, porque não se achava suficiente e enxergava tudo aquilo como algo amador. Depois de tantos pedidos no Instagram, resolveu começar a postar em seu canal no Youtube.

 

Até hoje, todas as músicas escritas por ela são inspiradas em suas próprias experiências, mas revelou que pretende se aventurar em outros caminhos em breve: “Sou uma pessoa que se inspira muito em coisas que aconteceram comigo, ou com os meus amigos. Nunca escrevi situações que aconteceram com amigos meus ainda, mas seria muito tranquilo (...) Me aventuro em 100% das coisas. Eu gosto de experimentar coisas novas o tempo todo então é certeza que um dia eu vou escrever sobre alguém, sobre a história de um amigo meu, uma história que aconteceu comigo, mas na visão de outra pessoa”.

Para ela, a melhor parte disso é que as pessoas, quando escutam as músicas, já conhecem a história: “Sempre comento das experiências e das coisas que acontecem comigo no meu canal, em vídeos dando conselhos amorosos e dou  minha história como exemplo nesses vídeos. Então quando eu lanço uma música contando tal história o pessoal já conhece, já sabe do que eu estou falando e é muito legal essa transparência da minha vida com eles”.

+++LEIA MAIS: 'Taby é de Outro Planeta': Taby estreia primeira websérie com músicas inéditas e conta com elenco e participação especial de Bibi Tatto

Como tem muita influência na vida de vários jovens, Bibi enxerga a importância de  passar sempre sua melhor versão: “São com pequenas coisas que acontecem, que eu percebo o quanto a minha influência afeta na vida dos outros. O quanto eu puder ajudar em questão de inspirar as pessoas para serem melhores e ensinar coisas boas o tempo todo, com certeza eu vou fazer porque a cada dia eu reparo o quanto isso faz diferença”.

A cantora também comentou sobre a música que fez durante a quarentena e o quanto foi necessário ressignificar a criatividade nesse momento de isolamento social. "Descomplica" foi escrita antes da pandemia do coronavírus, mas muita coisa na produção foi alterada para se encaixar: “Foi um processo criativo muito legal de nos adaptarmos e termos ideias. Tivemos que pegar uma variedade de conteúdos e ideias e colocar dentro de uma caixinha, mas foi muito legal porque foi mais um desafio para a nossa criatividade.”

Por fim, Bibi também contou sobre os novos hits que escreveu durante esse tempo, que a ajudou muito a inovar sua criatividade: “Por mais que a gente esteja em casa, a gente está vivendo algo que não vivíamos antes e estamos vivenciando novas experiências e vivenciar novas experiências faz a gente pensar novas coisas que desenvolvem nossa criatividade. Então eu compus músicas durante a quarentena, tive ideias, fiz coisas muito diferentes.”

 

Último acesso: 04 Dec 2020 - 23:15:43 (1043872).