musica   / ENTREVISTA

Lucas Burgatti fala sobre amadurecimento e revela nova fase musical

Cantor de apenas 18 anos será uma das atrações do Festival Teen!

Publicado terça 22 setembro, 2020

Cantor de apenas 18 anos será uma das atrações do Festival Teen!
Lucas Burgatti - Instagram

Com apenas 18 anos, Lucas Burgatti, além de ser uma das estrelas da novela "Poliana Moça", do SBT, é também um cantor em ascensão. Uma das atrações do Festival Teen 2020, Lucas está cada vez mais focado no mundo musical e já conta com uma grande quantidade de fãs e seguidores nas redes sociais.

Em um papo exclusivo com a todateen - parceira de Atrevida - o artista falou um pouco sobre como foi a idealização do seu último single, "Desabafo", que foi estreado na quarentena, deu alguns spoilers sobre sua carreira e contou quais são suas expectativas para o evento adolescente.

Em 2019, Lucas já tinha feito uma pequena participação no festival para cantar alguns covers e também a música "Tamo Junto", que foi o seu primeiro trabalho autoral. “Eu estou muito feliz por ter sido convidado novamente e de ver que o Festival Teen cada vez mais abre espaço para novos talentos da música.”, contou ele.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Burgatti (@burgattilucas) em

Desde então, a vida do cantor foi bastante corrida. “Veio a pandemia, a quarentena, tivemos que dar uma pausa nas gravações da novela ‘Poliana Moça’. E é interessante porque na nova temporada os personagens voltarão mais maduros, e isso acompanha uma mudança de fase que está acontecendo ao mesmo tempo em minha vida real.”, detalhou ele, que acabou de completar 18 anos. “Meu personagem voltará à TV mais crescido e minha relação com a música também entra em um novo momento.”, disse.

Interessado pela música desde pequeno, Lucas contou que seu interesse em cantar vem antes de seu trabalho como ator e que aproveitou bem o tempo em casa para se dedicar a esse outro lado de sua carreira. O seu último lançamento, o single "Desabafo", fala muito sobre a vida em isolamento social e não foi um projeto planejado com antecedência pelo cantor. “Foi algo totalmente inesperado, porque no início da quarentena eu já estava finalizando outra música, a ‘Nas Estrelas’, que a princípio seria o primeiro single autoral dessa nova fase.”, contou ele.

“Foi um período em que eu compus e experimentei muito no home studio que tenho em meu quarto. Em alguns momentos eu estava triste com a situação atual e decidi retratar em uma letra os dias em que me sentia desanimado“, explicou.

Na faixa, Lucas fala sobre a saudade que ele sente da vida de antes, da liberdade e de seus amigos. “Com esse desabafo, passei a me sentir melhor. Eu senti em meu coração que precisava compartilhar isso com as pessoas, principalmente com aquelas que se identificam com esse sentimento. Foi por isso que esse lançamento veio de surpresa e acabou se tornando o primeiro lançamento para esse meu novo momento com a música.”, revelou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Burgatti (@burgattilucas) em

“Busquei usar essa música para mandar essa mensagem para as pessoas, que é normal a gente acabar ficando triste, mas que no fim tudo vai ficar bem.”, disse Lucas sobre o hit.

Nessa nova fase, Lucas contou que está ansioso para poder se apresentar e interagir com os fãs no Festival Teen. “Mesmo sendo uma versão totalmente digital, todo mundo pode esperar um grande show, com muita energia, muita animação. Serão 11 shows, um mais incrível que o outro, até eu estou ansioso para poder conferir como fã.”, disse.

Seu próximo lançamento, "Nas Estrelas", logo vem aí e Lucas está animado para compartilhar o resultado. “Em breve todo mundo vai poder curtir a música e assistir ao vídeo clipe. O single é um pop romântico que também teve um pouco de inspiração neste momento que a gente acaba se sentindo um pouco sozinho e bate aquela vontade de encontrar quem você gosta.”, revelou, contando que se trata de uma história um jovem e seu amor não tão correspondido por uma garota, sendo que tudo o que ele sonha é em viver com ela.


O Festival Teen acontece no próxima dia 3 de outubro, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do evento. Nesta que é a primeira edição 100% digital, teremos grandes nomes no line-up: Pedro Sampaio, Vitão, MC JottaPê, João Guilherme e BFF Girls.

Último acesso: 25 Feb 2021 - 14:15:51 (1043487).