Conheça “Umbrella”, o curta brasileiro que pode ser indicado ao Oscar

Animação tem quase oito minutos e estreia nesta quinta-feira (7), no YouTube

Publicado quinta 7 janeiro, 2021

Animação tem quase oito minutos e estreia nesta quinta-feira (7), no YouTube
Pôster do curta "Umbrella" - Divulgação

Já preparem o coração e a caixinha de lenços porque o curta “Umbrella”, a mais nova animação brasileira, promete muita emoção e lágrimas garantidas! Com quase oito minutos, o curta teve sua estreia nesta quinta-feira, 7, no YouTube e já conta com mais de 3 mil visualizações na plataforma de vídeos.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 filmes que devem se destacar na premiação!

Dirigido por Helena Hilario e Mario Pece, “Umbrella” já passou por vários festivais e teve sua primeira exibição na CCXP Unlock e VFXRio. Com isso, ele se torna o único curta brasileiro que atende todos os critérios para ser um dos indicados na categoria de Curta de Animação da maior premiação do cinema. Incrível, né?

+++LEIA MAIS: “Percy Jackson e Os Olimpianos”: Rick Riordan explica rumores sobre a nova série da Disney+; confira!

A história do projeto gira em torno de um menininho órfão que, repentinamente, se encanta por um guarda-chuva amarelo que, na verdade, é uma mulher que leva a filha a um orfanato para doar brinquedos antigos. Mas apesar de ser um objeto cotidiano, o garoto prova que um guarda-chuva amarelo pode fazer bem mais do que protegê-lo da chuva.

O curta é inspirado em fatos reais de uma situação vivenciada pela irmã de Helena, que também foi a um orfanato em 2011 e encontrou um garotinho que lhe pediu um guarda-chuva.

Ele falou: 'Eu queria um guarda-chuva, porque quando o meu pai me deixou aqui, estava chovendo, então acho que se eu tiver um guarda-chuva, meu pai vai me buscar”, disse ela em entrevista ao Splash Uol.


Assista a “Umbrella”:


 

Último acesso: 25 Feb 2021 - 13:03:34 (1045697).