Beleza / Se Cuida / 4 dicas para uma pele perfeita no inverno





4 dicas para uma pele perfeita no inverno

Durante o inverno, nossa pele exige cuidados especiais. Vem ver!

O inverno chegou com tudo e, nesse período, nossa pele acaba ficando mais seca e exige cuidados especiais para continuar linda! Pensando nisso, reunimos 4 dicas que vão te ajudar a manter a pele hidratada e perfeita até nos dias mais frios!

Fora secura, fora impureza!

Para combater os dias mais secos e a poluição, a dica é fazer uma esfoliação no corpo e rosto, para promover um detox na pele! Esfoliar uma vez por semana já é o suficiente e só não é recomendado caso a sua pele esteja muito sensibilizada. Na dúvida, converse com o seu dermatologista primeiro, girl!

Pele novinha!

Nesta época do ano, os tratamentos que promovem a renovação da pele são os mais indicados, já que ficamos menos expostos ao sol!

Você pode apostar em um peeling de diamante que, além de promover a renovação celular, estimula a produção de colágenos melhorando o aspecto, textura e aparência da pele.

Banho fervendo? Só se for de ofurô!

No inverno, é comum a umidade do ar ficar mais baixa, resultando no ressecamento da pele. Além disso, com temperaturas mais baixar, os banhos costumam ser mais longos e quentes.

Mas cuidado, girl: a água quente pode ser agradável e relaxante, mas, quando está aquecida em excesso, pode remover a barreira natural de proteção da pele, deixando-a mais sensível e seca.

Xô, comilança

Sentimos mais fome durante dias frios, isso porque nosso corpo precisa de energia para manter a temperatura. Então acabamos comendo um pouco mais e exagerando nas besteiras. Para eliminar essas toxinas, você pode apostar em uma drenagem linfática, que ainda vai oxigenar os tecidos!

Quem deu as dicas: Queli Giorgi, Esteticista e Supervisora Técnica do Buddha Spa



Comentários