Na real / Comportamento / 5 dicas para quem está buscando o primeiro estágio





5 dicas para quem está buscando o primeiro estágio

Está precisando de um estágio e não sabe por onde começar? A gente te ajuda!

O primeiro estágio pode ser a sua primeira experiência profissional e a gente sabe que isso causa uma expectativa muito grande, além do nervoso e medo por ter que enfrentar novos desafios.

Para passar por essa fase de uma maneira bem tranquila, separamos 5 dicas que vão te ajudar a arrasar no primeiro estágio, olha só!

Busque informações!

Saber da trajetória da empresa que você está buscando o estágio e ter uma ideia da filosofia pode ajudar desde a entrevista até a entender como se comportar.

Do jeito certo!

O estágio é a primeira experiência prática de vida profissional e a maneira como você se apresenta pode contar pontos a seu favor e contra! A partir da entrevista é bom prestar atenção na adequação das roupas, atitudes e a maneira de se expressar da empresa. Por mais descontraído que seja o ambiente, trata-se de trabalho!

Caiu na rede é peixe!

Cuidado com as redes sociais, girl! É muito comum que as empresas busquem seus colaboradores através delas então tome cuidado com o conteúdo que você está postando. Isso pode fazer com que você perca uma oportunidade daquelas.

Foco!

O estágio é uma oportunidade de aprendizagem, e entender o que se espera de você e quais são seus limites de ação também são fundamentais. Tente manter claras as expectativas que seus gestores têm em relação a você, faça o que sabe e busque conhecer o que não sabe. Não espere que as respostas cheguem magicamente até você!

Sem medo!

Inseguranças, medos e deságios fazem parte da vida e do trabalho. Mas, pense assim: todas as pessoas tiveram um começo, por que não tirar dúvidas com elas? Assim você ganha mais conhecimento e faz o melhor possível. Vai lá e arrasa, girl!

* Quem deu as dicas: Simone Januário, psicóloga



Comentários