Beleza / Make It / Passo a passo para uma sobrancelha perfeita





Passo a passo para uma sobrancelha perfeita

Vem ver como arrasar na hora de fazer a sobrancelha em casa!

Precisando de ajuda na hora de fazer a sobrancelha, girl? Sem drama! A Atrê está aqui para te ajudar nessa missão!

Para começar, é ideal que você vá até um profissional. Ele vai conseguir definir o formato que mais combina com o seu rosto. Depois disso, é só você escolher o produto que você mais gosta para ir mantendo esse formato em casa mesmo.

Você pode escolher delineadores líquidos que simulam o fio a fio, os delineadores em gel, que possuem uma maior duração e precisão, o lápis que te ajuda no contorno e para preencher, ou até mesmo sombras que sejam da mesma cor que a sua sobrancelha.

Ainda na dúvida? Então vem conferir esse passo a passo!

Para começar...

Escolha o seu produtinho favorito e não esqueça de conferir se a cor é a mesma que a da sua sobrancelha ou cabelo!

Pouco a pouco

Escolha um pincel chanfrado com cerdas firmes e comece desenhando o contorno da sua sobrancelha. Seguindo o seu formato, faça uma linha na parte de cima e de baixo a partir do meio da sobrancelha, até formar a ponta e, para ficar mais natural, escolha uma cor um pouco mais clara para fazer do canto interno (o mais perto do nariz) até juntar a primeira linha.

Preenchimento

Depois que você já desenhou o formato, está na hora de preencher. Aplique o produto sempre na direção dos pelos e, conforme for chegando perto do começo da sobrancelha, use a mão mais leve e aplique menos sombra para criar um degrade.

Finalizando

Agora que você já preencheu, é só pegar um rímel incolor e aplicar por cima. Isso vai ajudar a manter os pelos no lugar.

Último passo

Para corrigir qualquer erro, você pode optar por um pincel de pálpebra – aquele bem achatado – e, com o corretivo, ir delimitando toda a borda da sua sobrancelha!

 

Quem deu as dicas: Paola Cek, artista visual e maquiadora



Comentários