Beleza / Cabelo / Bad hair day: dicas para evitá-lo no inverno





Bad hair day: dicas para evitá-lo no inverno

Vem ver dicas de como evitar o bad hair day no inverno!

Nos dias mais frios parece que o cabelo nunca está bom, né? O bad hair day no inverno é sempre pior e nossos fios exigem um trabalho redobrado! Além disso, as opções para solucionar o problema ficam um pouco mais restritas já que, dependendo da temperatura, lavar os cabelos pode ser uma tarefa um pouco mais complicada.

Pensando nisso, a Atrê, junto com a Yamá Cosméticos, separou os principais problemas que temos com o nosso cabelo no inverno e como solucioná-los. Olha só!

Frizz

Tem coisa mais chata que aqueles fiozinhos levantados? Eles podem incomodar muito e uma maneira rápida e prática de abaixá-los é com reparadores de pontas e sprays anti-frizz!

Fios ressecados

Os óleos vegetais são essenciais para devolver a oleosidade natural dos cabelos. Para os dias de bad hair day em que as madeixas estão muito ressecadas, ele auxilia na nutrição dos fios e ainda funciona como protetor térmico – ideal para ser utilizado antes do secador!

Falta de volume

Naturalmente, devido à oleosidade ou até mesmo ao clima, em alguns dias os nossos fios acordam sem vida e brilho. E dá pra resolver isso rapidinho! Um spray de beach waves ou creme texturizador são ideais. É só aplicar do meio até as pontas e ir amassando os fios até ganhar volume!


Cachos sem definição

Essa dica é especial para os cabelos cacheados! Para quem curte definição, também é possível alcançar um bom resultado de forma bem rápida. A receita é simples: um creme + algum gel de cabelo! Misture os dois e, com uma toalha úmida, amasse as mechas de baixo para cima para modelar os cachos!



Comentários